Release

RELEASE TRIO AMIZADE

O Trio Amizade é um Grupo de Forró Pé de Serra idealizado por Nonato Araripe. Iniciou seus trabalhos em 2012 na Zona Leste de São Paulo, mas já tem muitas histórias para contar, pois seus integrantes vieram de outras formações e contam com muita vivência na estrada da música nordestina.
É o Trio que mais participou do Carnaval de São Paulo. Neste ano 2017, desfilou nas escolas de Samba Tom Maior e Dragões da Real, a vice-campeã do carnaval paulista. Em 2016 saiu na Acadêmicos do Tucuruvi representando o forró tradicional e o São João. Um ano antes, foi destaque na Imperador do Ipiranga quando desfilou num carro abre alas no Sambódromo do Anhembi.
Participou de vários programas de TVs entre os principais: Antena Paulista (TV Globo) Ratinho (SBT) Domingo Espetacular no quadro: Achamos no Brasil (Record) e Bem da Terra da (Band).O grupo gravou dois comerciais: Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal que foram exibidos em todo o território nacional no período das festas juninas. Com a repercussão, ultrapassou fronteiras sendo contratado para tocar no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e outras cidades.
Ainda no currículo vários trabalhos realizados inclusive a participação na Mine Série Fortuna e Graça e no filme O Milagre de Karen. Esteve na Copa Paulista e brasileira de Forró Pé de Serra e no Clip Flash Mobile em homenagem ao centenário do rei do baião - Luiz Gonzaga. O TRIO AMIZADE participou da Virada Cultural, e de uma série de shows nas Fábricas de Cultura e CEUs. Foi contratado pelo editais: ProArt e VAI II da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo.  Atualmente integra o Circuito de Forró Pé de Serra e Universitário da Capital Paulista.



HISTÓRICO DOS INTEGRANTES DO TRIO AMIZADE

Raimundo Pereira da Silva em arte NONATO ARARIPE, nasceu em Araripe-CE. Herdou do pai e do avô o gosto pela música, ambos eram sanfoneiros e também tocavam outros instrumentos. Em 1980 mudou-se para São Paulo, na época com 15 anos de idade, começou a trabalhar em uma empresa e no próprio serviço ouvia pelo rádio Programas de Forró Pé de Serra, distante das origens chorava de saudades das festas onde costumava tocar.
A música para Nonato é como um vício está no sangue e na alma, nunca vai sair, define. Seu primeiro contato musical como profissional foi quando acompanhou o cantor Bill Ramos, com ele fez o seu primeiro programa de televisão, na TV Diário - Mogi das Cruzes afiliada da Rede Globo, depois integrou o Trio Arcoverde e  participou de dois programas do SBT e de três  comerciais de TV, um deles com o Sanfoneiro Amazan num comercial da Nova Schin.  Gravou jingles para campanhas políticas, e em junho de 2011 nas festas de São João, participou da Mini Série João Miguel sobre a obra de Raquel de Queiroz, do diretor André Garolle. Ainda naquele ano, com o Trio Arcoverde foi Vice Campeão do carnaval paulista tendo desfilado como destaque no carro abre alas na Escola de Samba Tucuruvi Paulista, Imperador do Ipiranga e recentemente na Tom Maior e Dragões da Real, a Vice-campeã do carnaval paulista, ambas com enredos e temas em homenagem a cultura nordestina. Voltou a participar de vários programas de TV nos últimos anos como: A Hora do Faro, - SBT; Terra Viva - Band; Achamos no Brasil – Domingo Espetacular - Record, além de vários comerciais e mini séries.



Lourival Oliveira Vilela Filho, em arte MESTRE LOURO nasceu em São João-PE. Desde os 10 anos de idade sempre teve curiosidade em aprender tocar sanfona, sempre que ouvia seu pai tocar um fole de oito baixos, pegava um triângulo e o acompanhava e cantava algumas músicas. Mas tinha um problema: Seu pai não queria que ele aprendesse, temia que seu filho ao aprender a tocar fosse se apresentar em botecos e aprenderia também a tomar umas biritas, além do mais tinha muito ciúmes da sua sanfoninha que guardava em cima do guarda roupas.
Um dia, o pai precisou fazer uma viagem a trabalho de 6 meses em Maceió/AL, e nesse intervalo o pequeno Lourival entrou no quarto e pegou sem permissão a sanfoninha e começou sozinho a dar os primeiros passos, mesmo sem ninguém para orientá-lo, devido a curiosidade, persistência e talento, deu certo!
E assim, foi se familiarizando com o instrumento e com o apoio dado pelo povo, até seu pai ficou admirado e orgulhoso do filho incentivando-o para que continuasse. Não demorou muito tempo e já estava tocando em campanhas politicas isso foi lá pelos anos de 1985 e 1986.
Em 1987 mudou-se para a capital de São Paulo foi trabalhar em outras atividades ficou um ano sem tocar, mas como a música já estava no sangue, comprou sua própria sanfona e formou um Trio, chamado Som Da Terra, depois seguiu carreira solo até ser convidado para formar um novo trio, nascia o TRIO AMIZADE.



Geraldo Cardoso Gadelha, em arte GERALDO BRITO é conhecido também como O Lula Sanfona. Está na estrada e no mundo do forró há muito tempo. Cearense da cidade de Mauriti desembarcou em São Paulo em 1982 e na Capital Paulista aperfeiçoou seu instrumento preferido a sanfona, tornando-se profissional no ano de 1994 quando gravou seu primeiro disco, ainda em vinil.
De lá pra cá é presença constante nos palcos consagrados da cidade como CTN, Teatro Sérgio Cardoso, Centro Cultural de Mogi das Cruzes, Panelão do Norte, Rede de Restaurante Feijão de Corda entre outros. Já produziu vários trabalhos com diversos nomes da música Nordestina, entre eles: Originais do Forró, Manoel e Joãozito do Acordeom, Trio Umbuzeiro participou inclusive de um filme, tocando clássicos de Jackson do Pandeiro.
Na bagagem quatro CDs lançados e muitos shows com os artistas: Luiz Wilson, Zé da Guia, Fatel Barbosa, Cacá Lopes, Dantas do Forró e desfilou na Escola de Samba Tucuruvi no Anhembi em 2016 como integrante do TRIO AMIZADE e agora cumprindo agendas de shows com TRIO AMIZADE.



Sérgio Maurício dos Santos em arte, SERGINHO ZABUMBEIRO.
Nasceu no município de Nossa Senhora das Dores Estado de Sergipe- Alagoas. Aprendeu a tocar zabumba tirando som de uma mesa, depois foi fazer canjas nos forrós da região onde aprimorou o instrumento e logo recebeu convites para acompanhar os artistas forrozeiros locais, incluindo a famosa cantora e conterrânea Clemilda. Depois resolveu mudar-se para São Paulo indo morar no litoral onde durante cinco anos se apresentou com o grande sanfoneiro Camarão em cidades litorâneas como Santos, Cubatão e na cidade de Bonito no estado de Pernambuco.  Já na capital paulista fez parte do Trio Raça do Pajeú durante três anos com intensa agenda de apresentações nas principais Casas de Forró da cidade. Depois fez parte do grupo de Forró Téo dos 8 Baixos e atualmente integra o Trio Amizade, onde já recebeu recentemente no CTN, um Troféu de valorização da cultura nordestina. Reside no Jardim Vera Cruz na região de Santo Amaro.


RESPONSÁVEL: Nonato Araripe
CONTATO: (11) 9 5491-0030 Tim/WhatsApp
E-MAIL: trioamizade@hotmail.com